Arquivos de março, 2010


Desconto para associados em curso de italiano

bandeira_italia

A fluência em uma língua estrangeira é extremamente importante na sociedade atual. Pensando nisso, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) divulga o curso de italiano do Instituto de Cultura Brasil – Itália. Para os associados e associadas da ADEPPE, é oferecido um desconto especial de 20% na mensalidade.

Aulas para crianças, adultos e pessoas que já tem algum conhecimento na língua estão disponíveis de manhã, à tarde e à noite. Além das aulas, o instituto possui biblioteca, videoteca e espaço para conferências e exposições. Lá também é possível obter informações sobre turismo e cursos na Itália, e cidadania italiana para descendentes de italianos.

Para matrículas ou mais informações sobre o Instituto de Cultura Brasil – Itália acesse o site www.icbi.wordpress.com ou ligue para o (81)3221.4112.

Balancete do mês de janeiro de 2010

Para abrir o arquivo Clique aqui

Balancete do mês de dezembro de 2009

Para abrir o arquivo Clique aqui

Delegados de Polícia paralisam atividades por 24 horas

dsc02677_med

Nesta quinta-feira (11 de março), os Delegados de Polícia de Pernambuco paralisam suas atividades por 24 horas e realizam panfletagem a partir das 11h, próximo à sede da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), na Rua da Aurora, 387, em Recife. As iniciativas fazem parte dos protestos contra o modo que o Governo do Estado vem tratando a proposta de reestruturação da carreira, levada pelos profissionais através da ADEPPE.

A paralisação acontecerá de forma que funcionem os seguintes plantões:

– Interior do Estado: em todas 16 Delegacias Seccionais.

– Capital e Região Metropolitana: Olinda, Prazeres, Santo Amaro e Cordeiro.

– Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente

-  Delegacia de Proteção à Mulher

O registro de Boletins de Ocorrência e a Força Tarefa também funcionarão normalmente. Todas as demais atividades realizadas pela categoria não acontecerão durante a parada.

A deliberação a paralização de 24 horas aconteceu na 5ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária da ADEPPE, realizada no auditório do Banco Central, na rua da Aurora, nesta última sexta-feira (05 de março). Também na ocasião, os Delegados decidiram realizar uma vigília, que aconteceu na última terça-feira, (09 de março) na sede da entidade representativa. Os profissionais, inclusive, fizeram uma primeira panfletagem com distribuição de uma carta aberta à população.

Além dessas atividades, também está prevista uma autoconvocação da 6ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária no primeiro dia útil após a próxima reunião com o Governo do Estado. É importante lembrar que as negociações se estendem desde maio de 2009.

Os Delegados de Polícia estão entre os principais responsáveis da execução do Pacto pela Vida, programa ao qual os profissionais têm dedicado um volume de trabalho que vai muito além de suas atribuições e que é uma das iniciativas mais propaladas pelo Governo do Estado.

Delegados farão vigília e suspendem atividades por 24h

Delegados de Polícia

A 5ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), que aconteceu no auditório do Banco Central, na rua da Aurora, se encerrou no final da tarde desta sexta-feira (05 de março).

Na reunião, ficou deliberado:

- Vigília na sede da ADEPPE durante todo o dia, terça-feira (09 de março);
- Paralisação de toda a categoria por 24 horas, quinta-feira (11 de março) e reunião dos Delegados na sede da ADEPPE;
- Autoconvocação da 6ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária no primeiro dia útil após a próxima reunião com o Governo do Estado.

A insatisfação dos Delegados de Polícia é reflexo do modo que o Governo do Estado vem tratando a proposta de reestruturação da carreira, levada pelos profissionais através da ADEPPE. É importante lembrar que as negociações se estendem desde maio de 2009.

Os Delegados de Polícia estão entre os principais responsáveis da execução do Pacto pela Vida, programa ao qual os profissionais têm dedicado um volume de trabalho que vai muito além de suas atribuições e que é uma das iniciativas mais propaladas pelo Governo do Estado.

Próxima »